10/03/2011

Direito?


Inaugurando nosso blog, publicamos uma reflexão poética intitulada "Direito?", escrita por Andressa Barichello, advogada, graduada em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) e pós-graduanda em Sociologia Política (UFPR). O link com a postagem original feita no blog da autora é o seguinte: http://aescrevinhar.blogspot.com/2011/03/direito.html
Obrigado pela contribuição, Andressa!

DIREITO?
Andressa Barichello

Do cidadão, o Pleito.
Para o juiz, Escorreito
De julgamento moral Estreito.
Para o advogado, o Jeito
Do soldado, o Preceito.
Não importa o Conceito,
Sem Preconceito,
Aceito.

O Sujeito
Dessujeito
A ele deve Respeito
Mas se pergunta, sofrendo o Efeito,
O que o tal Direito
Por ele, tem Feito?


Na favela,
Sua ausência deixa o lar Desfeito
Aperta o Peito
É Malfeito
Pois a ele, o pobre,
Não é Afeito
É Defeito.


Se o bandido grita, Deito
Então de que serve esse Direito
Feito pelo cidadão Eleito
Insuspeito
Em seu Proveito
Mas que nem pra ele é
Perfeito?
Benfeito!

Aproveitamos a ocasião para convidar os interessados em participar do nosso blog que o façam comentando as postagens e enviando textos acadêmicos, letras de músicas, poesias, dicas, vídeos, fotografias e outros materiais que possam ser publicados aqui com o objetivo de auxiliar na produção de conhecimentos críticos sobre o direito. Qualquer interessado numa formação mais crítica nas faculdades de direito pode participar desse blog. Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Nossa estou até emocionada por me darem a honra de ter um escrito meu inagurando o blog, sinceramente não sei se minha reflexão está à altura disso, mas, de qualquer forma fico muito feliz! Muito obrigada!
    Já estão nos meus favoritos e tenho certeza que esse espaço muito bem vindo oportunizará o fomento de idéias, discussões e opiniões, ventilando tantos conceitos e preconceitos e assim, nos ajudando sempre mais a construir pensamentos e operar mudanças.
    Abraços!

    ResponderExcluir